Benja indica caminho para o Flamengo vencer o São Paulo e crava: “Vai ser difícil”
Jornalista analisa final da Copa do Brasil: “Vai ter que jogar muito mais”
Reprodução
Em crise e sob pressão, o Flamengo encara o São Paulo na final da Copa do Brasil, nos dois próximos domingos. Benjamin Back, o Benja, indicou como o Rubro-Negro pode levantar a taça e evitar o vexame de passar o ano em branco mesmo sendo o maior investimento financeiro da América do Sul.
“Flamengo pode ser campeão da Copa do Brasil? Óbvio que pode. Até porque o Flamengo, apesar de ser time muito mal treinado, tem jogadores muito bons. O próprio Gabigol, que vive uma fase muito ruim, mas a gente sabe que em decisão, em final de campeonato, ele chega junto e deixa o dele”, opinou Benja na CNN.
A temporada do Rubro-Negro é conturbada desde o começo. Com Vítor Pereira, o time não engrenou e perdeu a chance de quatro taças nos primeiros meses. No comando de Sampaoli desde abril, a equipe até apresentou bons momentos, mas teve tropeços importantes no Brasileirão Série A, crise nos bastidores e a eliminação na Copa Libertadores da América para o Olimpia, que logo em seguida caiu para o Fluminense.
Benja seguiu analisando o momento do clube carioca: “O time do Flamengo não tem jogado nada, isso é fato. Resta saber se no Maracanã, domingo, vai vir aquele Flamengo que a gente estava acostumado a ver. A torcida já incorporou a música do ‘time sem vergonha'”, ressaltou o jornalista, que deixou claro que o Rubro-Negro terá que ter uma mudança de postura se quiser levantar o troféu no dia 24 de setembro:
“Com essa bola essa bolinha que está o Flamengo jogando, vai ser difícil. Para ser campeão, vai ter que jogar muito mais”, completou ele.
O São Paulo também não vive o melhor momento na temporada e não vence no Campeonato Brasileiro há sete jogos, além da eliminação na Copa Sul-Americana para o LDU.
A decisão começa no domingo (17), no Maracanã. Logo em seguida, no dia 24, o jogo derradeiro será no Morumbi.

