Benja não pipoca e crava favorito em Fortaleza x Corinthians na Sul-Americana
Jornalista destaca momento ruim do Alvinegro Paulista na temporada e elogia time nordestino
Reprodução
O empate de 1 a 1 em Itaquera deixou tudo em aberto no embate entre Corinthians e Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Benjamin Back, o Benja, não teve dúvidas para apontar quem é o favorito para avançar à decisão da competição continental.
“Se tem um favorito semana que vem no Castelão, é o Fortaleza. Que assim como o Corinthians, tem uma torcida grande, apaixonada, fanática, que faz uma festa e transforma o Castelão num caldeirão incrível. Então, o Corinthians vai ter uma pedreira muito grande na semana que vem”, destacou Benja, que falou sobre Vanderlei Luxemburgo:
“O desânimo de Luxemburgo é o reflexo do time do Corinthians. Nem a torcida consegue contagiar esse time e nem o time contagiar a torcida. O desânimo na Neo Química Arena era visível. Poucos torcedores acreditando nesse time”, analisou o jornalista, na CNN.
Nesta quarta-feira (27), o experiente treinador foi demitido do Alvinegro Paulista após instabilidades ao longo da temporada. O fato de Tite estar livre no mercado da bola e negociando com o Flamengo pode ter sido um dos motivos da decisão da diretoria.
Maior treinador da história do Corinthians, o ex-comandante da seleção brasileira naturalmente passa a ser especulado. Os próximos dias serão decisivos para a definição do novo técnico do Alvinegro (e também do Rubro-Negro).
Segundo reportagem da ‘Itatiaia’, o histórico treinador acenou ao clube paulista que aceitaria negociar para voltar ao cargo; a demissão de Luxemburgo indica um primeiro passo da diretoria.
O Corinthians vai até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza na próxima terça-feira (3), em partida decisiva por uma vaga na final. Antes, o time de Itaquera tem clássico diante o rival São Paulo, no sábado (30), no Estádio Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

