Home Futebol Benja vê equipe mais próxima do rebaixamento no Brasileirão após punição: “Está sendo bem escrito”

Benja vê equipe mais próxima do rebaixamento no Brasileirão após punição: “Está sendo bem escrito”

Jornalista avaliou momento de time ameaçado pelo descenso na Série A e gancho aplicado pelo STDJ por conta de atitude da torcida

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Benjamin Back deu sua análise nesta sexta-feira (15) a respeito do atual momento do Santos por meio de sua conta no ‘X’ (Twitter). Para o apresentador, a punição ao time com dois jogos sem a presença de seu torcedor, somando-se a demissão do técnico Diego Aguirre, deixa o time muito próximo do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (14), a 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça) puniu o Peixe com dois jogos do Brasileirão Série A com portões fechados por causa de objetos atirados pela torcida no gramado da Vila Belmiro. O incidente ocorreu durante a partida diante do Grêmio, pela 20ª rodada do certame.

Com a definição da condenação, além da saída de Aguirre por conta da derrota por 3×0 para o Cruzeiro, na noite de ontem (14), Benja avaliou o sério risco de descenso do Alvinegro Praiano: “Mais dois jogos de punição ao Santos sem torcida em casa! Aguirre já será demitido! O script do rebaixamento está sendo bem escrito“, escreveu o apresentador da CNN Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado de ontem, o Santos segue no Z4. No entanto, logo após o jogo, o técnico havia descartado a possibilidade de saída da equipe nesse momento e até havia projetado o próximo compromisso pelo Brasileiro. “Vamos trabalhar para ganhar o próximo jogo, não dá para pensar em outra coisa, nem imaginar coisas. É pensar no jogo de segunda”, disse Aguirre, durante coletiva de imprensa.

Após derrota para o Cruzeiroo Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Buscando melhorar sua colocação no certame, o Peixe se encontra na 17ª posição na tabela do Brasileiro, com 21 pontos, quatro atrás da primeira equipe fora da zona de descenso, o Goiás.

PUBLICIDADE
Better Collective