O Grêmio recebeu oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões na cotação atual) do Dínamo de Moscou, da Rússia, pelo atacante Bitello. O jogador de 23 anos, que integrou a seleção brasileira pré-olímpica nos últimos dias no Marrocos, confirmou a proposta para deixar o Tricolor e não descartou a saída.
“Tenho a proposta, deixo na mão do meu empresário, ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui, fazer esses últimos dias de treinamento e quando voltar resolver isso”, afirmou Bitello no último domingo.
“Tem as possibilidades, não tem nada certo, meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar”, completou.
Importante destacar que a janela de transferências para a Rússia fecha na próxima quinta-feira (14). Portanto, o prazo para a negociação será curto. O contrato do atacante com o Grêmio vai até 2025.
Cria das categorias de base do Grêmio, Bitello subiu ao elenco profissional em 2021. Na atual temporada, ele soma nove gols e cinco assistências em 43 jogos.
Próximo jogo do Grêmio
Após a vitória sobre o Cuiabá (2 a 0), na Arena, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Brasileirão.