Home Futebol Botafogo pode não ter Nilton Santos para partida decisiva do Brasileirão Série A; entenda

Botafogo pode não ter Nilton Santos para partida decisiva do Brasileirão Série A; entenda

Glorioso tem eventos no estádio e pode não jogar partida da competição em sua casa; alternativas são procuradas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo corre o risco de não ter seu estádio para uma partida que pode ser decisiva para o time no Brasileirão Série A. Neste caso, o jogo contra o Grêmio, marcado para entre 8 ou 9 de novembro , que pode deixar o Nilton Santos por conta de um show no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Globo, o campo do Glorioso poderá não estar disponível para time devido a dois shows do grupo mexicano RBD, que acontecem nos dias 9 e 10 de novembro. Oficialmente, a CBF não apontou a data da partida, mas esta deverá de fato conflitar com o evento na casa botafoguense.

Originalmente, o calendário não contemplava o conflito da partida com os shows, mas como a Conmebol teve que fazer alterações na Copa Sul-Americana, competição que fora disputada pelo Botafogo neste ano, houve a alteração de datas que colocaram o duelo gremista no mesmo período dos shows.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A impossibilidade de ter o Nilton Santos faz com que o clube já procure alternativas para receber o duelo contra o Grêmio. São três os estádios visados pelos dirigentes do Fogão, sendo estes o Maracanã e São Januário ou levar a partida para Brasília, no Mané Garrincha. Ainda não há decisão sobre qual seria a preferência dos dirigentes.

A partida contra o Grêmio pode ser decisiva pelo fato do Tricolor ser um dos principais perseguidores do Glorioso na briga pelo título brasileiro e, dependendo de como a situação dos dois times estiver na data do jogo, se colocar como algo perto de uma ‘final’ para os cariocas, que vivem momento de má fase na Série A, tendo perdido as três últimas partidas e vendo os rivais (além dos gaúchos, também o Palmeiras) se aproximarem.

Better Collective