Home Futebol Botafogo pode ter problema semelhante ao Palmeiras no Brasileirão; entenda

Botafogo pode ter problema semelhante ao Palmeiras no Brasileirão; entenda

Glorioso lidera o Brasileiro e tem em seu estádio uma de suas armas para tentar a conquista do certame nacional em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tenta buscar um título que não conquista desde o século passado, o de campeão brasileiro. Para isso, não terá apenas que lidar com os adversários dentro de campo, mas com outros problemas que podem afetar o desempenho da equipe nesta reta final de Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo a força do ‘tapetinho’ do estádio Nilton Santos como uma de suas armas, o Glorioso poderá ter que ficar sem seu estádio em jogos importantes da reta final do Brasileirão. Ao menos, segundo o GE, três partidas do time em casa poderão sofrer com shows e eventos em dias próximos.

O primeiro destes jogos será contra o Cuiabá, que deve ser marcado para o dia 29/10, este tendo no dia anterior o show de Roger Waters marcado para o estádio. Depois, o duelo contra o Palmeiras, que é previsto para o dia 1/11. Este não seria prejudicado diretamente pelo show do antigo membro do Pink Floyd, mas três dias (4/11) depois de enfrentar o Verdão, o Nilton Santos receberá show do Red Hot Chili Peppers. No dia 8/11, estaria marcada a partida contra o Grêmio, na véspera da apresentação do RBD na arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os dias 7/10 e 19/11, serão oito shows a serem realizados no estádio, com os três acima citados sendo os que poderão atrapalhar o Botafogo em ser sua casa. E dois deles contra times que brigam com o Alvinegro pelo topo da tabela, contra o Verdão e o Tricolor, mas como a CBF ainda não definiu as datas ao certo destes jogos, o time vem buscando planejar a estratégia para ter o campo na reta final da Série A.

Para isso, terá a seu favor relações importantes com as empresas que realizam estes eventos. O Glorioso espera acertar com as produtoras um modo de que a logística possa não atrapalhar a realização de jogos no Niltão. Uma das medidas é de que setores do estádio possam ser fechados para a montagem dos palcos sem prejuízo para a realização das partidas, como aconteceu em julho, quando Ludmilla se apresentou no estádio.

O show da cantora foi em 8 de julho, seis dias depois da partida contra o Vasco. Além do tempo entre a partida e o evento. o Fogão teve a seu favor para jogar no estádio o fato de que um dos setores foi fechado para a instalação do palco, deixando o restante da arena aberto para permitir a realização do jogo.

PUBLICIDADE

O problema que o Botafogo poderá enfrentar já é um velho conhecido da torcida de um dos rivais do Alvinegro na luta pelo título, o Palmeiras. Por várias vezes o Verdão teve que jogar em outros estádios ou procurar adaptar o Allianz Parque por conta da agenda de shows e eventos no local (e terá de jogar na Arena Barueri o clássico com o Santos por conta disto).

Better Collective