Home Futebol Branco revela como foi passar com a seleção brasileira sub-23 por terremoto no Marrocos: “Sensação terrível”

Branco revela como foi passar com a seleção brasileira sub-23 por terremoto no Marrocos: “Sensação terrível”

Ex-jogador e atual dirigente da CBF contou o susto que a equipe de base passou durante desastre que atingiu o país

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na última sexta (8), a seleção brasileira sub-23 passou por momentos de tensão, já que estavam no Marrocos durante o forte terremoto que atingiu o país. Já neste sábado (9), a CBF divulgou comunicado afirmando que todos estavam bem. O ex-jogador e dirigente da entidade, Branco, assim como outros integrantes da delegação, relataram os momentos durante o abalo sísmico.

PUBLICIDADE

“Ontem, realmente, a gente sentiu o tremor, muito forte, e foi uma sensação terrível”, contou Branco. O ex-jogador afirmou que já tinha passado por terremotos antes, mas esse que atingiu o Marrocos na última sexta foi ‘forte’. “Eu, por exemplo, estava no meu apartamento e a cama começou a balançar pra um lado e pro outro, e eu vi os lustres balançando e imaginei logo. Eu já tinha passado três vezes por isso (terremoto), mas ontem foi forte”, afirmou o ex-jogador.

Além do ex-jogador, os atletas Paulinho, do Atlético-MG, e Matheus Cunha, do Flamengo, contaram suas experiências durante o evento. “Eu levantei assustado e esperei mais um pouquinho. Daqui a pouco eu olhei para o abajur e vi que tava bastante balanceando e eu saí do quarto. Nesse momento, acho que todos os jogadores quase saíram do quarto e todos ficaram preocupados com a situação ali no momento”, relatou o atacante do Galo. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

CBF divulgou nota tranquilizando sobre seleção brasileira sub-23, com Branco na deleção, após terremoto no Marrocos

Logo no início da tarde deste sábado 99), a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que o escrete brasileiro de base estava bem após a tragédia em solo marroquino. Até o momento, já foram confirmadas mais de mil mortes em decorrência do abalo sísmico.

Na nota, a CBF demonstrou solidariedade com os atingidos e lamentou as mortes causadas pelo terremoto. A seleção brasileira sub-23 está no Marrocos por conta de dois amistosos, ambos contra o selecionado marroquino da categoria. O primeiro jogo teve vitória de Marrocos, enquanto o segundo estava previsto para esta segunda (11).