Depois de atropelar a Bolívia na estreia, o Brasil encara o Peru nesta terça-feira (12), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias. Líder pelo saldo de gols, o time de Fernando Diniz quer manutenção do posto, e se depender do retrospecto, o escrete nacional tem boas condições de sair com resultado positivo, afinal, são 70 anos sem derrotas na casa do adversário.
Para o confronto, Diniz não promoverá mudanças, repetindo assim o time que entrou em campo no Mangueirão, na última semana. As ausências seguem sendo Bento e Vinícius Júnior, que foram cortados por lesões, e também do atacante Antony, que saiu da lista em decorrência das acusações de agressões.
Sendo assim, a provável escalação do Brasil tem: derson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo.
Na coletiva antes do duelo em Lima, Fernando Diniz abordou a importância de manter uma identidade da equipe e por isso a manutenção dos 11 iniciais.
“Eu gostei do time bastante. E também com o tempo, os jogadores já vão ganhando um pouco mais de entrosamento. Se começa a fazer muita troca, acaba perdendo um pouco do ganho que eles tiveram. A tendência é manutenção da equipe”, sinalizou o comandante do Brasil.
FICHA TÉCNICA: PERU X BRASIL
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Data e horário: 12 de setembro – 23h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Transmissão: Globo e SporTV
Provável escalação PERU: Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Christofer Gonzáles, André Carrillo; Paolo Guerrero
Técnico: Juan Reynoso
Provável escalação BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo
Técnico: Fernando Diniz

