Em luta árdua contra o rebaixamento à Série B, o América-MG é o time do Brasileirão Série A com mais cartões vermelhos após 24 rodadas disputadas. Segundo levantamento do Espião Estatístico do GE, o Coelho já teve nove expulsões.
Vale lembrar que as duas últimas expulsões do América-MG ocorreram na derrota para o Vasco na última segunda-feira, quando Iago Maidana acertou o braço no rosto de Vegetti nos acréscimos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, Felipe Azevedo foi expulso no banco de reservas após ofender o assistente, segundo relato do árbitro Ramon Abati Abel.
Os outros jogadores do Coelho que receberam vermelhos no Brasileirão Série A foram: Éder, Burgos, Daniel Borges, Mastriani, Matheus Cavichioli, Danilo Avelar e Wellington Paulista.
Em relação a vermelhos, time que chega mais perto do América-MG é o Goiás (seis cartões). O Esmeraldino também luta contra o rebaixamento.
Entre os clubes do Brasileirão, o lanterna Coritiba é com mais amarelos, com 88, seguido pelo Atlético-MG (82). O recordista no Galo é o zagueiro Mauricio Lemos, com oito advertências, seguido por Hulk, Pavón, Jemerson, Battaglia e Otávio (seis cada).
Os times com menos vermelhos são: Corinthians, Fortaleza e Vasco (um cada). Entre os menos amarelados, os destaques são Flamengo (51), Corinthians (57) e Botafogo (58).
Equipes do Brasileirão Série A com mais vermelhos
América-MG – 9
Goiás – 6
Santos – 5
Fluminense – 4
Atlético-MG – 4
Atlhetico-PR – 4
Equipes com menos vermelhos
Corinthians – 1
Fortaleza – 1
Vasco – 1
Equipes com mais amarelos
Coritiba – 88
Atlético-MG – 82
Fluminense – 76
Internacional – 74
Bragantino – 72
Equipes com menos amarelos
Flamengo – 51
Corinthians – 57
Botafogo – 58
América-MG – 60
Palmeiras – 60

