Brighton surpreende e vence o Newcastle na Premier League
Os seagulls fizeram um bom jogo e venceram mais uma partida no Campeonato Inglês, se mantendo na perseguição ao Manchester City
Neste sábado, o sempre perigoso Brighton surpreendeu o Newcastle pela Premier League e conseguiu uma vitória de goleada por 3 a 0.
Os seagulls vieram para a partida buscando compensar a derrota para o West Ham na rodada passada, que foi o único tropeço da equipe nesse início de Premier League. Dessa vez, o objetivo era derrotar outro time perigoso, o Newcastle, que terminou na quarta colocação na edição passada da competição.
Do outro lado, o Newcastle chegou em Brighton com a obrigação de vencer após duas derrotas nas últimas rodadas, contra Manchester City e Liverpool. A equipe de Eddie Howe não faz um bom início de campeonato, embora isso se deva muito à tabela difícil dos magpies, que só enfrentaram clubes da parte de cima.
Como foi a vitória do Brighton sobre o Newcastle na Premier League?
Apesar do resultado final, quem começou melhor foi o Newcastle, que aproveitou erros de passe do Brighton para pressionar nos primeiros minutos de jogo, forçando o goleiro Verbruggen, do time da casa, a fazer grandes defesas.
Entretanto, a partir dos 15 minutos o Brighton assumiu o controle e passou a comandar o jogo. O gol inicial saiu aos 27 minutos, quando Pope saiu jogando mal e deu um chutão nos pés de Gilmour, que chutou de fora da área. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Ferguson, que mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
No segundo tempo, o Brighton voltou ainda mais forte e o brasileiro João Pedro passou muito perto de deixar o seu logo nos minutos iniciais.
Porém, o segundo saiu somente aos 20, com boa jogada envolvendo Gilmour e Ferguson. O jovem atacante irlandês mandou de fora da área e marcou seu segundo na partida.
Minutos depois, Ferguson, o grande destaque do jogo, voltou a fazer boa jogada. Tudo começou com Mitama, que avançou e tocou para o irlandês. Ele cortou o defensor, abriu espaço e mandou para o gol, marcando seu terceiro no jogo.
Em um dia ruim, o Newcastle não estava conseguindo avançar para o ataque de forma eficiente. O time ensaiou uma pressão nos minutos finais, enquanto o Brighton estava mais perto de fazer o seu quarto e marcou com Callum Wilson nos acréscimos, 3 a 1.

