Home Futebol Bruno Lage abre o jogo após ‘colocar cargo à disposição’ no Botafogo: “Nunca quis sair”

Bruno Lage abre o jogo após ‘colocar cargo à disposição’ no Botafogo: “Nunca quis sair”

Declaração do técnico do Glorioso depois da derrota para o Flamengo gerou enorme repercussão

Por Guilherme Papa em 12/09/2023 09:06 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images

O Botafogo aproveita os últimos dias de preparação antes do retorno do Brasileirão Série A. O próximo jogo da equipe carioca será no sábado (16), às 21h, quando visita o Atlético-MG.

A partida antes da pausa para a Data Fifa foi a derrota por 2×1 no clássico diante do Flamengo, no início do mês. O que mais repercutiu do jogo sequer foi o resultado em campo, mas sim a declaração do técnico do Glorioso, Bruno Lage, que “colocou o cargo à disposição”. 10 dias depois, o comandante quebrou o silêncio sobre o tema.

Em entrevista ao portal ge, o treinador afirmou que sua estratégia era de “tirar o foco” do resultado negativo, “blindando” seu elenco e reunindo toda a atenção sobre si. “Consciência tranquila, porque senti que naquele momento era aquilo que tinha que fazer. A conclusão a que chego é que funcionou, porque a pressão veio para cima de mim. Funcionou de tal maneira que se falou mais na situação, ainda bem, do que no VAR do jogo. Estou de alma e coração no Botafogo”, explicou.

Bruno Lage reiterou que “nunca quis” sair do clube. Ainda de acordo com o ge, houve uma conversa interna no Glorioso de que a intenção do comandante foi boa, porém, a execução não.

O Botafogo lidera o Brasileirão com 51 pontos, 10 a mais que o 2º colocado, Palmeiras. Os torcedores da Estrela Solitária vivem a expectativa de um novo título da competição após 28 anos.

Exit mobile version