O Flamengo foi ao Nilton Santos e tratou de ser um “visitante indigesto”. Na noite deste sábado (02), 2×1 para os comandados pelo técnico Jorge Sampaoli sobre o Botafogo. A Estrela Solitária havia vencido as 11 partidas anteriores que realizou no estádio no Brasileirão Série A.
O Rubro-Negro não quis saber de deixar os donos da casa confortáveis e abriu o placar no primeiro minuto. Em jogada pela direita, o jovem Wesley cruzou na área. Em lance de infelicidade, o zagueiro Marlon Freitas tentou afastar o perigo e marcou um gol contra. A vantagem no marcador sequer durou até o intervalo. Após jogada do artilheiro Tiquinho Soares na área, a bola sobrou para Victor Sá, que tirou do marcador e acertou um belo chute. O goleiro Matheus Cunha nada pôde fazer. As duas equipes buscaram propor o jogo e obrigaram os arqueiros a fazerem boas defesas.
Se o Flamengo marcou no começo da primeira etapa, não foi diferente na segunda. Após belo lançamento de Léo Pereira, Bruno Henrique dominou e encobriu o goleiro Lucas Perri. Para a sorte dos torcedores do Glorioso, o atacante do Mengão estava impedido e o gol foi anulado. As equipes não deixaram o ritmo cair e mantiveram alto nível no jogo, com contra-ataques para os dois lados e boas intervenções dos goleiros. Na reta final do clássico, não houve impedimento que evitasse o gol. Bruno Henrique recebeu na esquerda, tirou JP Galvão da jogada e chutou colocado da entrada da área. A bola foi no ângulo, sem qualquer chance de Perri impedir as redes de serem balançadas.
A Estrela Solitária bem que tentou empatar. Pressionando até o último minuto, até mesmo o goleiro teve momentos de atacante. Porém, o apito final decretou o 2×1 para o rival.
O Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 51 pontos. Entretanto, a diferença para o 2º colocado, Palmeiras, que possui 40, pode cair a depender do resultado do clássico contra o Corinthians deste domingo (03). O próximo embate de Tiquinho Soares e companhia será no dia 16, às 21h, quando visitam o Atlético-MG.
A vitória talvez traga um ânimo para o ambiente conturbado no Flamengo. Por hora, o Rubro-Negro dorme na 3ª posição, com 39 pontos. Se o Grêmio tropeçar amanhã diante do Cuiabá, o Mengão seguirá no “pódio”. Sem Bruno Henrique, que recebeu seu terceiro cartão amarelo, Sampaoli e seus comandados voltam a campo somente no dia 13, às 21h30, quando recebem o Athletico. O Furacão, por sua vez, não contará com o jovem Vitor Roque, suspenso pelo número de amarelos.

