Home Futebol Carlo Ancelotti fala sobre situação de Modric na Champions League e projeta retorno de reforço milionário

Carlo Ancelotti fala sobre situação de Modric na Champions League e projeta retorno de reforço milionário

Treinador irá comandar o Real Madrid na próxima quarta-feira (20), na estreia da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões

Por Flavio Souza em 19/09/2023 08:45 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Real Madrid

Na busca por mais um título da Champions League, o Real Madrid irá estrear na edição 2023/24 na quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília), encarando o Union Berlin.

Nesta terça-feira (19), Carlo Ancelotti conversou com a imprensa com foco principal neste jogo. Um dos assuntos foi sobre Luka Modric. O treinador confirmou que o “relacionamento com o atleta é excelente”. Além disso, o técnico adiantou que o croata será titular na estreia da Liga dos Campeões.

Por outro lado, a equipe merengue terá um desfalque de peso, já que Dani Carvaval não poderá atuar.

Retorno de Arda Güler

Contratado junto ao Fenerbahçe por 20 milhões de euros, o meia de 18 anos sofreu lesão ainda na pré-temporada e ainda não fez sua estreia pelo Real Madrid.

Porém Ancelotti trouxe uma boa notícia para os torcedores do clube merengue, declarando que ele irá retornar aos treinos com o elenco na próxima segunda-feira (25).

Dessa forma é possível que ele esteja ao menos entre os relacionados para o confronto da segunda rodada da Champions League contra o Napoli, que acontecerá no dia 3 de outubro.

Provável escalação para estreia na Liga dos Campeões

Com Modric garantido entre os titular a dúvida é sobre quem deverá deixar o time-base que Ancelotti vem utilizando nos últimos jogos.

A tendência é que Camavinga seja deslocado para a lateral-direita, com o croata formando o meio de campo com Tchouaméni, Valverde e Bellingham.

Um provável Real Madrid para encarar o Union Berlin na primeira rodada da Liga dos Campeões deverá ser formado por: Camavinga; Carvajal, Rudiger, Alaba e Fran García; Tchouaméni, Valverde Modric e Bellingham; Rodrygo e Joselu.

Vale citar que o clube merengue segue com desfalques importantes, casos de Courtois, Éder Militão, Vinícius Junior, Ferland Mendy e o já citado Arda Güler.

Sair da versão mobile