Nesta sexta-feira (22), Corinthians e Botafogo duelam na Neo Quimíca Arena, em jogo impactante para a classificação do Brasileirão Série A. Isso porque em caso de derrota, os paulistas ficariam em situação ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Alvinegro Carioca, poderia aumentar para dez pontos a vantagem frente ao segundo colocado, Palmeiras.
Na sua coluna no UOL Esportes, o ex-jogador Walter Casagrande, deu seu pitaco sobre o duelo entre os alvinegros. Conforme a visão do comentarista, uma vitória botafoguense seria de suma importância na disputa do título brasileiro.
“Eu escrevi há algumas semanas que o campeonato poderia entrar num efeito sanfona, que seria diminuir e aumentar a diferença até a última rodada, mas para que isso aconteça, só a vitória interessa hoje ao time da ‘Enciclopédia’ Nilton Santos.
Além disso, Casagrande manteve sua opinião quanto ao vencedor da competição. Líder com 51 pontos, o Botafogo é o favorito ao título, segundo o ex-Globo.
“O Botafogo é o favorito e continuo achando que será o campeão brasileiro de 2023. Mesmo que perca essa partida em São Paulo, a vantagem do Alvinegro carioca continuará de sete pontos a seu favor”, explicou Casagrande.
Vale lembrar que o Palmeiras, atual segundo colocado, vem uma derrota para o Grêmio na última quinta-feira.
Corinthians e z-4
Por fim, Casagrande analisou a situação do Corinthians para o confronto diante do Botafogo.
“A história para o Corinthians já é outra. Se perder em casa, a situação começa a ficar desesperadora na luta contra o rebaixamento”, alertou o ex-jogador
Apenas na 14ª colocação com 27 pontos, os corinthianos atravessam um momento delicado, e em caso de derrota podem ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, uma vitória, na melhor hipótese, colocaria o time na primeira parte da tabela, assegurando a 10ª colocação.

