Vanderlei Luxemburgo balança no cargo de treinador do Corinthians e os próximos dias serão cruciais para o futuro do experiente técnico no clube. Ele é criticado não somente pelos resultados, mas também pela postura e falas durante entrevistas.
Em seu blog no Uol, Walter Casagrande não poupou o profissional e afirmou: “Ao contrário do que Luxemburgo tenta passar ao torcedor, por meio da imprensa, a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro continua muito ruim. Seus comentários demonstram que ele vive num universo paralelo”, disparou o ex-jogador.
Os torcedores do Corinthians se revoltam com os discursos do treinador, que minimiza as atuações ruins e passa uma impressão de “conformismo” pela atual fase na temporada.
“Suas entrevistas, desde quando assumiu o Corinthians, têm sido completamente distorcidas da realidade. Está brigando ferozmente com as imagens, visto que tudo o que ele fala é completamente diferente do que os lances dos jogos exibem”, prosseguiu dizendo Casagrande.
Depois do jogo contra o Estudiantes, na Argentina, quando o Alvinegro Paulista foi massacrado durante os 90 minutos e conseguiu a classificação na Copa Sul-Americana nos pênaltis, o treinador disse que a “estratégia deu certo”. Essa declaração foi alvo de críticas, pois o time de Itaquera não conseguiu ter poder de reação ao longo da partida.
O comentarista não deixou de falar também do presidente do clube: “O trabalho administrativo da presidência de Duilio Monteiro Alves é tão ruim quanto o futebol apresentado pelo time. Não só isso, mas também as péssimas negociações que fez durante todos esses anos, como, por exemplo, ceder quatro jovens e talentosos jogadores e mais uma quantia em dinheiro por Yuri Alberto (ao Zenit)”, opinou Casagrande.
O Corinthians é semifinalista da Sul-Americana e tem o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda como adversário. No Brasileirão Série A, a equipe ocupa a 14ª posição, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

