Home Futebol Casagrande vê “pipocada” de Sampaoli sobre escolha no Flamengo: “Não teve peito”

Casagrande vê “pipocada” de Sampaoli sobre escolha no Flamengo: “Não teve peito”

Ex-jogador aponta equívoco do treinador argentino no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e o quanto a decisão afetou o Fla

Por Cido Vieira em 18/09/2023 08:28 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Convidado do programa “Apito Final” neste domingo (17), o comentarista Walter Casagrande detonou a escolha do técnico Jorge Sampaoli de acionar um trio ofensivo diante do São Paulo no confronto de ida na finalíssima da Copa do Brasil, algo até então inédito sob o seu comando.

Na visão do ex-jogador, o argentino “sacrificou” Bruno Henrique com a formação composta ainda por Pedro e Gabigol, e que o camisa 10 deveria ter sido sacado da equipe.

“O Sampaoli colocou três caras no ataque, mas não acionou ninguém para marcar. Você pode colocar três caras na frente, mas se você não tiver um jogador criativo, não adianta. O único cara que está jogando melhor entre os três é o Bruno Henrique. Aí ele matou o Bruno Henrique”, iniciou Casagrande.

“Eu acho que o Sampaoli deu uma “pipocada” na escalação. Porque ele não joga com três, joga com dois. Aí ele quis por os três, porque ele não tinha peito para tirar um deles. O Gabriel. Ele tinha que estar no banco. O cara que ele escalou, ele substituiu, a torcida vaiou, aí o cara vai na coletiva do adversário e dá beijinho para o treinador”, complementou o ex-jogador.

Casagrande: Sampaoli pipocou em não barrar Gabigol no Flamengo | Apito Final

CASAGRANDE CRITICA TREINADORES

Ainda no programa, o ex-jogador subiu o tom contra a postura de alguns treinadores do futebol brasileiro nas entrevista pós-jogos, que na visão dele, estão entregando muito pouco.

“As entrevistas coletivas dos treinadores são péssimas. Eles não estão falando nada com nada. O Vanderlei, por exemplo, está uma coisa absurda. Está em outro universo. O Bruno Lage outro dia pediu demissão. E o Sampaoli não consegue explicar nada, porque não tem explicação. Um time como o Flamengo, no mínimo, tem que jogar bem”, avaliou Casagrande.

Sair da versão mobile