Home Futebol Casemiro dobra média de gols no Manchester United em relação ao Real Madrid

Casemiro dobra média de gols no Manchester United em relação ao Real Madrid

Volante tem sido um dos destaques do Red Devils e deixou o seu na vitória de 3 a 0 contra o Crystal Palace nesta terça-feira (26)

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.

O brasileiro Casemiro, desde que chegou ao Manchester United, da Inglaterra, tem vivido uma das melhores fases da carreira. Além de ser capitão nas últimas convocações da seleção brasileira de Fernando Diniz, ele dobrou sua média de gols com relação ao que tinha no Real Madrid, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com dados do TNT Sports, quando atuava pelo time merengue, o volante fez 31 gols e 29 assistências em 336 jogos pelo clube. Já com a camisa dos Reds Devils, marcou 11 gols em 59 jogos, com sete assistências.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador chegou ao time inglês no ano passado. Antes disso, esteve no Real por quase uma década – com uma passagem por empréstimo ao Porto, de Portugal, entre 2014 e 2015. Já com a camisa da seleção, marcou sete gols em 73 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casemiro: quase 70% de desarmes bem sucedidos no Manchester United

Além dos bons números ofensivos, Casemiro manteve o bom desempenho nas estatísticas defensivas. De acordo com dados do site estatístico Infogol, o volante executou 114 tentativas de desarmes de jogadas, sendo que obteve sucesso em 78 delas. Isso significa uma taxa de sucesso de 68%.

Com relação aos passes, em 1.273 tentativas, 1.004 foram certeiras, resultando em uma taxa de 79% passes certos em sua passagem pelo time inglês, iniciada em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE

O impacto dos números pôde ser visto recentemente em campo. Com um gol e uma assistência, o brasileiro foi um dos destaques da vitória do Manchester United sobre o Crystal Palace, por 3 a 0, na última terça-feira (26). O resultado permitiu ao time de Old Trafford avançar na Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE
Better Collective