Home Futebol CBF anuncia data da segunda convocação de Fernando Diniz; veja

CBF anuncia data da segunda convocação de Fernando Diniz; veja

Treinador já sabe quando será o seu próximo compromisso com a seleção brasileira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Apesar das críticas iniciais, Fernando Diniz optou por assumir o cargo de técnico interino da seleção brasileira enquanto é treinador do Fluminense. Após bons resultados nas duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, há novas informações sobre os próximos desafios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sua segunda convocação à frente da seleção brasileira será no próximo sábado (23), às 15h30 (de Brasília). O local do anúncio será o auditório da sede da CBF no Rio de Janeiro com os nomes dos 23 escolhidos para os próximos dois compromissos em outubro.

A próxima Data Fifa será em outubro, na terceira e quarta rodada das eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026. Inicialmente, o time nacional enfrentará Venezuela no próximo dia 12 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) às 21h30 (de Brasília). Na sequência, a seleção brasileira viajará até Uruguai para a partida no dia 17, as 21h (de Brasília), no lendário Estádio Centenário em Montevidéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após as vitórias contra Bolívia e Peru nas primeiras rodadas, a canarinha já está na liderança da competição com seis pontos. O resultado empata o Brasil com Argentina, mas por conta do saldo de gols, o time de Fernando Diniz se encontra na primeira colocação.

Enquanto isso, o técnico se reveza nos trabalhos com o Fluminense, que tem compromissos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. A chamada será a segunda do comandante na seleção brasileira como técnico interino.

É importante destacar que, a Copa do Mundo 2026 será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. A principal alteração no formato é a mudança de 32 para 48 seleções, permitindo que em vez de seis vagas diretas nas eliminatórias Sul-Americanas, o sétimo colocado dispute repescagem com ida e volta com um representante de outro continente.

PUBLICIDADE
Better Collective