Home Futebol Clemer revela segredo do Internacional para vencer o Barcelona no Mundial de Clubes

Clemer revela segredo do Internacional para vencer o Barcelona no Mundial de Clubes

Ex-goleiro do Colorado falou sobre essa conquista histórica para o clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Apenas três clubes brasileiros venceram o Mundial em seu atual formato, disputado desde 2005: São Paulo, Internacional e Corinthians.

PUBLICIDADE

E o Internacional foi um dos campeões que mais teve dificuldade, já que enfrentou o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, em 2006, que era o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA.

O Inter, que tinha jogadores como Clemer, Fabiano Eller, Iarley, Alex, Fernandão e Pato, venceu por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru, que entrou no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Já o Barça, que tinha jogadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Deco, Giuly e Ronaldinho, jogou melhor, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Clemer.

Clemer revelou que treino na véspera foi decisivo

Goleiro do Inter naquela final, Clemer foi o convidado do “Charla Podcast”. No papo, o ex-jogador relembrou detalhes da preparação para essa partida.

“A gente estava fazendo um treino antes do jogo e os titulares estavam tomando 4 do time reserva. Perdigão deitando, parecia o Iniesta”, brincou Clemer, que continuou:

“Então, nós paramos o treino, chamamos o Abel Braga e falamos que desse jeito não ia dar. Estávamos tomando 4 no treino, imagina no jogo, contra o Barcelona? Aí, o Abel mudou o desenho tático e nós viramos o jogo no treinamento. Então, combinamos de fazer aquilo no jogo”, relembrou.

PUBLICIDADE

Abel Braga foi fundamental para o título do Internacional

Depois, Clemer elogiou as mudanças feitas por Abel Braga. Na opinião dele, o treinador teve um papel fundamental nesta conquista.

“O Abel foi fundamental. Ele teve a humildade de admitir que não tava dando certo, conseguiu mudar o posicionamento de alguns jogadores, deixou o meio-campo mais forte, falou para o Ceará colar no Ronaldinho e fomos até o final assim.”

“A gente também se propôs a jogar. A nossa tática era de roubar a bola e jogar, não ficar só atrás. Porém, se perder a bola e eles escaparem, mata a jogada com falta. Mas, esse treinamento foi fundamental para a gente ganhar o Mundial”, finalizou.

Veja o que disse Clemer na íntegra:

PUBLICIDADE