O elenco do Corinthians pode sofrer mais uma baixa nos próximos dias. O volante Roni está no radar de clube do Catar, que planeja efetuar oferta de 3 milhões de dólares pelo jogador (R$ 14,8 milhões na cotação atual), segundo o jornalista turco Ekrem Konur. O nome da agremiação não foi divulgada.
Roni perdeu espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos jogos. Ele não entra em campo desde o empate contra o Internacional (2 a 2) no dia 5 de agosto, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em 2023, o volante soma 28 jogos.
Cria das categorias de base do Corinthians, Roni subiu ao elenco profissional em 2020 e desde então disputou 103 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências.
O contrato do meio-campista com o Corinthians vai até dezembro de 2024. O Timão é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta.
No início de agosto, o Timão perdeu o artilheiro Róger Guedes para o Al Rayann, do Catar. Além do atacante, deixaram o clube neste segundo semestre: o zagueiro Murillo, além dos meias-atacantes Adson e Barletta.
A janela de transferências para o Catar será fechada na próxima segunda-feira (18), ou seja, o tempo é curto para uma possível negociação.

