Home Mercado da Bola Clubes do Brasileirão ainda podem perder jogadores para o exterior; veja quais janelas que seguem abertas

Clubes do Brasileirão ainda podem perder jogadores para o exterior; veja quais janelas que seguem abertas

Mercado da Bola ainda segue com alguns países podendo fazer contratações no segundo semestre de 2023

Por Flavio Souza em 12/09/2023 01:37 - Atualizado há 2 anos

Thais Magalhães/CBF

Os clubes do Brasil vivem grande expectativa em relação a janela de transferências no exterior. Isso porque alguns vislumbram a possibilidade de aliviar ou equilibrar suas finanças enquanto outros temem pelas saídas de jogadores importantes de seus elencos.

Muitos países já estão com suas janelas fechadas, sem possibilidade de novas contratações, mas alguns mercados seguem em aberto, preocupando torcedores de clubes brasileiros, que podem ver seus atletas deixando as equipes ainda neste mês.

Porém são poucos os países que ainda estão com suas janelas de transferências em aberto no Mercado da Bola.

Confira abaixo as principais janelas de transferência que seguem em aberto para a temporada 2023/24

  • Rússia
    • Fechamento 14 de setembro
  • Turquia
    • 15 de setembro
  • Qatar
    • 18 de setembro
  • México
    • 13 de setembro

Outras ligas seguem com mercado em aberto, mas por conta da sua relevância nem foram consideradas nessa matéria, como é o caso da Nova Zelândia, onde a janela fecha no dia 12 de setembro.

Vale citar que após essas datas citadas, novos reforços só terão condição de jogo na abertura da próxima janela de transferências em janeiro de 2024.

Novidades para os próximos dias no Mercado da Bola

Os principais campeonatos europeus já estão em suas primeiras rodadas, algo que minimiza o investimento por novas contratações neste ano.

Porém como alguns mercados seguem com sua janela de transferências em aberto é possível que algumas transferências aconteçam nessa reta final do Mercado da Bola europeu, responsável pelas principais movimentações entre clubes por todo o mundo e pensando em atletas lesionados.

Por outro lado, reforços de clubes que disputam o Brasileirão deverão ser planejados com foco apenas na próxima temporada (2024), visto que a janela de transferências no Brasil se encontra fechada para novas contratações.

Exit mobile version