Conflito de interesses? Empresa de Leila Pereira vai administrar Arena Barueri, onde Palmeiras deve jogar
Allianz Parque estará indisponível por conta de shows e o Verdão terá que mandará seus jogos no outro estádio
Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras mais uma vez não poderá contar com o Allianz Parque devido a agenda de shows do estádio. Entre outubro e novembro, o estádio tem 15 apresentações confirmadas, contando com nomes como os cantores Roger Waters, Taylor Swift, The Weeknd e o grupo RBD.
O calendário e sua logística afetará diretamente os jogos do Verdão no Brasileirão Série A. Partidas contra América-MG, Athletico, Internacional e Santos tendem a ser realizadas em outro lugar que não na Zona Oeste de São Paulo. A expectativa é de que a Arena Barueri seja utilizada.
Acontece que o estádio na região metropolitana da capital paulista pode se tornar mais um conflito de interesse entre a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o clube. Isso porque a Crefipar, empresa parte do Grupo Crefisa, que pertence à empresária, venceu a licitação para concessão da Arena.
Com compromissos como modernizar o estádio e fazer melhorias estruturais, Leila será indiretamente responsável pela gestão do local. A oposição interna do Verdão certamente explorará o episódio contra a mandatária, somado ao fato dela ser dona do principal patrocinador do time e também fornecer viagens de avião, por enquanto sem custo, através da empresa Placar Linhas Aéreas. Inclusive, a delegação palestrina utilizou um fretado concedido por Leila para viajar a Porto Alegre.
Palmeiras hoje
Tratando-se da bola rolando, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (21), às 21h30, quando visita o Grêmio. Saiba onde assistir. O embate direto na “caça ao líder” do Brasileirão é válido pela 24ª rodada da competição. No momento, Raphael Veiga e companhia se encontram na 2ª posição, com 44 pontos, sete atrás do Botafogo.

