A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) revelou nesta sexta-feira (22) as escalas de arbitragem para os jogos de ida das semifinais da Libertadores e deixou os torcedores do Palmeiras bastante apreensivos.
O colombiano Wilmar Roldán será o responsável pelo apito na partida Boca Juniors x Palmeiras, que será disputado na Bombonera, na próxima quinta-feira (28).
Considerado “caseiro” por muitos palmeirenses, os torcedores já esperam por problemas para o técnico Abel Ferreira no duelo na Argentina.
Além de Roldan, a Conmebol anunciou que o chileno Juan Lara será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR) no confronto na Argentina.
Se prepara Abel, que agora tu infarta com o Roldan metendo a mão sem dó.
— Raj Danilo (@rajdanilo10) September 22, 2023
Coitado do palmeiras
— Matheus (@matheuscmoraes1) September 22, 2023
Roldan lá na bombonera que isso
— Peagá (@Phd14s) September 22, 2023
palmeiras ta fudido
— Bruno Nepomuceno (@brunondg33) September 22, 2023
Abel Ferreira vendo isso: pic.twitter.com/3J5SqeSjyo
— elesikaiteny ⭐⭐⭐⭐⭐ 🦁 (38/45) (@elesikaiteny) September 22, 2023
Técnico do Palmeiras não deve ser punido no STJD por reclamação
O técnico Abel Ferreira mais uma vez não conseguiu se conter na derrota do Palmeiras contra o Grêmio, por 1 a 0, na arena do time gaúcho, nesta quinta-feira (21), e criticou a arbitragem antes do fim da partida.
Segundos antes do apito final do árbitro Bráulio Machado, o comandante do Palmeiras deixou o campo e, na direção dos vestiários, apontou para as câmeras e disse: “Isso é roubar”.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, não vai punir o treinador do Palmeiras pelas palavras.
Segundo revelou Joanna de Assis, repórter da Globo, o STJD apontou que na entrevista coletiva logo após a partida, Abel Ferreira disse que a arbitragem não tinha nenhuma influência no resultado do jogo. Portanto, não caberia denúncia, em punição.
“Tirei essa dúvida com o próprio STJD, se caberia alguma punição, mas não vê dessa forma porque depois, com cabeça fria e coração quente, foi para a coletiva e disse que a arbitragem não tem influencia no resultado e que o que acontece em campo fica no campo. Não reafirmou em nenhum outro momento, não se referiu nem usou o termo “roubo”. Nem que o Palmeiras perdeu por causa da arbitragem. Por ele ter se manifestado de maneira diferente na coletiva, não vai caber denúncia nem punição“, revelou a jornalista durante participação no programa “Redação SporTV” nesta sexta-feira (22).

