Home Futebol Conmebol define arbitragem contra o Boca Juniors e torcedores do Palmeiras reagem: “Se prepara, Abel” 

Conmebol define arbitragem contra o Boca Juniors e torcedores do Palmeiras reagem: “Se prepara, Abel” 

Verdão enfrenta o time argentino pelas semifinais da Libertadores; primeiro jogo será na Bombonera e colombiano vai apitar

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) revelou nesta sexta-feira (22) as escalas de arbitragem para os jogos de ida das semifinais da Libertadores e deixou os torcedores do Palmeiras bastante apreensivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O colombiano Wilmar Roldán será o responsável pelo apito na partida Boca Juniors x Palmeiras, que será disputado na Bombonera, na próxima quinta-feira (28).

Considerado “caseiro” por muitos palmeirenses, os torcedores já esperam por problemas para o técnico Abel Ferreira no duelo na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Roldan, a Conmebol anunciou que o chileno Juan Lara será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR) no confronto na Argentina.

Técnico do Palmeiras não deve ser punido no STJD por reclamação

O técnico Abel Ferreira mais uma vez não conseguiu se conter na derrota do Palmeiras contra o Grêmio, por 1 a 0, na arena do time gaúcho, nesta quinta-feira (21), e criticou a arbitragem antes do fim da partida.

Segundos antes do apito final do árbitro Bráulio Machado, o comandante do Palmeiras deixou o campo e, na direção dos vestiários, apontou para as câmeras e disse: “Isso é roubar”.

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, não vai punir o treinador do Palmeiras pelas palavras.

Segundo revelou Joanna de Assis, repórter da Globo, o STJD apontou que na entrevista coletiva logo após a partida, Abel Ferreira disse que a arbitragem não tinha nenhuma influência no resultado do jogo. Portanto, não caberia denúncia, em punição.

Tirei essa dúvida com o próprio STJD, se caberia alguma punição, mas não vê dessa forma porque depois, com cabeça fria e coração quente, foi para a coletiva e disse que a arbitragem não tem influencia no resultado e que o que acontece em campo fica no campo. Não reafirmou em nenhum outro momento, não se referiu nem usou o termo “roubo”. Nem que o Palmeiras perdeu por causa da arbitragem. Por ele ter se manifestado de maneira diferente na coletiva, não vai caber denúncia nem punição“, revelou a jornalista durante participação no programa “Redação SporTV” nesta sexta-feira (22).

Better Collective