O Botafogo é o líder do Brasileirão Série A e tem como grande jogador, o centroavante Tiquinho Soares, o artilheiro da competição com 13 gols.
Porém, vale lembrar que o camisa 9 chegou em 2022 sem grandes expectativas e rapidamente se tornou uma referência do Glorioso.
Tiquinho Soares chegou na segunda janela de transferências de 2022, mas poderia não ter acontecido por conta do seu ex-clube.
“A negociação foi muito difícil porque o clube não queria liberar e eles exigiram que, para liberar, o Tiquinho ficasse mais três jogos. Sempre tem aquele medo. Dentro das ferramentas que a gente utiliza, há uma de histórico de lesões, o Tiquinho tinha um histórico super limpo. Ele falava: ‘Nunca machuquei’. E nós: ‘Cuidado, cuidado!”, falou o diretor de futebol André Mazzuco.
Com isso, as últimas três partidas foram referentes à participação do Olympiacos na fase preliminar da UEFA Champions League daquele ano. Apesar da eliminação do time grego na competição europeia, as circunstâncias geraram também um problema para o Glorioso.
Contusão e contratado fechado com o Botafogo
Nesse sentido, sim, Tiquinho se machucou no último jogo. Eu falei: “John, o Tiquinho machucou, a gente vai fazer os exames, a princípio uma lesão muscular. O Tiquinho é um plano para agora, mas muito mais para o ano que vem”. Então, o John falou: ‘Nós vamos dar andamento? Vamos dar andamento!’, explicou André Mazzuco.
Que ainda revelou: “Vocês vão querer agora?” Falei: “Tiquinho, não muda nada no nosso plano. Era uma condição do clube, mas a gente quer você da mesma forma”. A gente anuncia ele e é muito sincero na mensagem: “Tiquinho tem uma lesão, vai ter que se recuperar para depois estrear”. Aquela coisa, não é uma informação que todo mundo gosta, mas a gente bancou, o John deu o suporte e a gente trouxe”, finalizou Mazzuco.
Por fim, aconteceu tudo o que qualquer torcedor do Botafogo já sabe, com Tiquinho artilheiro e mudando o patamar do Botafogo desde que estreou.
Vale lembrar que o centroavante assinou até o fim de 2024 com o Glorioso, é já marcou 31 gols e deu nove assistências.

