Home Futebol Corinthians aciona base após saída de zagueiro Murillo

Corinthians aciona base após saída de zagueiro Murillo

Renato Santos e João Pedro Tchoca podem ser os próximos que terão oportunidade no Timão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Corinthians tem se notabilizado nos últimos anos por revelar zagueiros, podemos citar João Victor, Robert Renan e Murillo, e agora mais duas jovens promessas surgem: João Pedro Tchoca e Renato Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale citar que a dupla é titular da equipe sub-20 e já foram relacionados no time profissional, mas ainda nenhum dos dois jogou uma partida oficial.  

Ainda, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem quatro zagueiros à disposição no elenco profissional: Lucas Veríssimo, Gil, Caetano e Bruno Méndez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jovens zagueiros do Corinthians já foram relacionados, mas ainda não estrearam  

As duas novas promessas, Renato e Tchoca, já foram relacionados para 11 jogos sob o comando de Luxemburgo, e na sua grande maioria antes da chegada de Lucas Veríssimo.

Nesse sentido, o portal ‘GE’ fez uma apuração que diz que a avaliação do Corinthians sobre a dupla é positiva, porém, ainda não vê os dois prontos para o profissional e vê o processo de transição de maneira natural.

Por fim, vale dizer que Tchoca é um ano mais novo do que Murillo e completa 20 anos em dezembro, por isso ainda tem uma Copa São Paulo de Juniores pela frente. Renato é mais novo e faz 19 anos no mês que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective