Home Futebol Corinthians amplia “freguesia” contra o Botafogo após vitória no Brasileirão

Corinthians amplia “freguesia” contra o Botafogo após vitória no Brasileirão

Timão não sabe o que é perder para o Fogão quando joga na Neo Química Arena

Por Flavio Souza em 23/09/2023 12:34 - Atualizado há 2 anos

José Manoel Idalgo / Agência Corinthians

Na última sexta-feira (22), o Corinthians garantiu importante vitória frente o Botafogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de garantir um salto na tabela, o Timão ampliou seu retrospecto frente o time carioca nos jogos realizados na Neo Química Arena.

Desde que o estádio foi inaugurado as equipes se enfrentaram em oito oportunidades, com seis vitórias do time paulista e dois empates, com 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Longa invencibilidade como mandante

Ao vencer o Botafogo o Timão também aumentou sua sequência sem derrotas frente o clube quando tem o mando de campo. Isso porque o último tropeço foi no dia 11 de julho de 2012, no Brasileirão de 2012.

Com isso o Corinthians chega a mais de 11 anos sem perder para o rival carioca em competições oficiais.

Momento do Corinthians na temporada

Os três pontos conquistados contra o Botafogo foram importantes para o Timão tanto dentro como fora de campo.

Com a vitória em casa o clube chegou aos 30 pontos ganhos e assumiu a 10ª colocação no Brasileirão. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Cuiabá, que encara o Atlético-MG neste sábado, mas no pior dos cenários o Corinthians terminará a rodada na 11ª posição, subindo pelo menos três posições na tabela.

Além disso o triunfo alivia a pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo, que mais uma vez chegou para uma partida ameaçado de demissão.

Agora o treinador foca suas atenções para o duelo contra o Fortaleza na próxima terça-feira (26), no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando em casa o Timão buscará a vantagem para decidir a vaga na final no dia 3 de outubro.

Nesta partida Luxemburgo deverá escalar o Corinthians com força máxima. Dessa forma Fagner e Renato Augusto, que começaram a partida contra o Botafogo no banco de reservas, devem ser titulares. Neste caso a tendência é que Pedro, que vem ganhando oportunidades nos últimos jogos, comece o duelo no banco de reservas.

Exit mobile version