O Corinthians foi à capital cearense e deixou o empate escapar contra o Fortaleza. Nesta quinta-feira (14), Yuri Alberto e companhia perderam por 2×1, com o gol da vitória do Leão do Pici anotado nos minutos finais.
O Timão dorme na 14ª posição do Brasileirão Série A, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, pode perder uma colocação caso o Goiás pelo menos empate diante do Palmeiras.
O próximo compromisso do Alvinegro será nesta segunda-feira (18), às 21h, quando recebe o Grêmio. O jogo atrasado da 15ª rodada da competição nacional será realizado na Neo Química Arena. Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará fazer alterações na defesa. Isso porque os zagueiros Bruno Méndez e Gil, que estavam pendurados, receberam cartão amarelo e estarão fora de combate.
Com as baixas, o treinador só terá Caetano e Lucas Veríssimo como jogadores da posição. É possível que o jovem Renato, do Corinthians sub-20, seja relacionado para compor o banco de reservas. Poupado contra o Fortaleza, o lateral-direito Fagner deve retornar ao time titular. O volante Maycon, que cumpriu suspensão hoje, também estará à disposição.
Mesmo não tendo espantado de vez o “fantasma” do rebaixamento no Brasileirão, o Timão mantém como prioridade a semifinal da Sul-Americana, justamente diante do Leão do Pici. O jogo de ida será no dia 26, na capital paulista, com a volta marcada para o dia 03/10, no Castelão. Quem levar a melhor enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na grande decisão.

