Corinthians conseguiu uma difícil classificação na terça-feira (29), contra o Estudiantes, na Argentina. O resultado de um jogo complicado teve seus efeitos, principalmente em Renato Augusto, que sofre com desgaste muscular. Assim, Vanderlei Luxemburgo pode não acioná-lo para o clássico contra o Palmeiras neste domingo (03).
Renato Augusto fora do Dérbi?
A situação física do camisa 8 nesta temporada tem sido delicada. Esta questão foi até motivo de desentendimento entre Vanderlei Luxemburgo e Bruno Mazziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians. Na semana passada, o treinador se incomodou com o fisioterapeuta tentar controlar a minutagem do meio-campista, rendendo uma briga interna.
O desgaste muscular de Renato Augusto já havia sido noticiado justamente contra o Estudiantes, na Argentina, após a substituição do meio-campista. No jogo, a comissão técnica escalou o jogador em uma função de centroavante, visando poupar o atleta.
Desde a contratação de Matías Rojas na última janela de transferências, o meio-campista paraguaio tem dividido o espaço na criação com Renato Augusto. Assim, é provável que, caso o camisa 8 não seja liberado pelo Departamento Médico para o Dérbi, seja o número 10 que cumpra essa função contra o Palmeiras.
O retrospecto do Dérbi na Neo Química Arena favorece o Corinthians com 7 vitórias, 6 derrotas e 5 empates. A última partida contra o maior rival foi pelo Paulistão e encerrou com um empate de 2 a 2.
Corinthians hoje
Após a classificação para a semifinal da Sul-Americana, o Corinthians busca garantir aumentar a sua classificação no Brasileirão. No torneio se encontra na 13ª colocação e vive uma sequência de dois empates e uma derrota nas últimas três partidas. Assim, a partida contra Palmeiras no domingo (03), às 16h (horário de Brasília) é fundamental para a posição no torneio.

