Home Futebol Corinthians se prepara para “maratona” na Neo Química Arena; veja jogos

Corinthians se prepara para “maratona” na Neo Química Arena; veja jogos

Timão busca afastar a má fase com o apoio do seu torcedor

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (14), o Corinthians enfrentou o Fortaleza fora de casa e foi derrotado por 2 a 1. Mas, ir mal fora de casa tem sido algo comum para o Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória fora da Neo Química Arena aconteceu há dois meses, contra o Universitario, pela Sul-Americana. De lá para cá, foram sete jogos, com três derrotas e quatro empates.

Com essa sequência ruim, o Timão vive um momento conturbado na temporada. O time foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo e está apenas cinco pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians tem sequência em casa

A grande arma do Corinthians para se recuperar na temporada é a Neo Química Arena. E essa é a grande esperança dos torcedores.

Isso porque, o Timão terá uma sequência de três jogos seguidos jogando em casa. Primeiro, na segunda (18), enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão.

Na sexta (22), encara o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, recebe o Fortaleza no dia 26 deste mês, pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Corinthians:

PUBLICIDADE

18/09 às 21h – Corinthians x Grêmio (Brasileirão)
22/09 às 20h – Corinthians x Botafogo (Brasileirão)
26/09 às 21h30 – Corinthians x Fortaleza (Sul-Americana)

Depois disso, o Corinthians faz outra partida em São Paulo, mas não será em seu estádio. O time de Vanderlei Luxemburgo encara o São Paulo, no Morumbi.

Retrospecto em casa

Se fora de casa o Timão não vai bem, na Neo Química Arena a coisa é diferente. O Alvinegro não perde em casa desde o dia 2 de julho, quando foi derrotado pelo Red Bull Bragantino.

Então, já são nove jogos sem perder, sendo sete vitórias e dois empates. No Brasileirão, inclusive, essa foi a única derrota em casa.

PUBLICIDADE
Better Collective