Com objetivos distintos, Corinthians e Palmeiras duelam na tarde deste domingo (3) às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando abrir distância da zona de rebaixamento, o Timão sabe da necessidade de conquistar vitórias atuando em casa.
Escalação do Corinthians contra o Palmeiras
Classificado para a semifinal da Sul-Americana, o Timão deve agora focar exclusivamente em sua recuperação na Série A. Renato Augusto, que não treinou na sexta-feira era considerado dúvida, mas o meia trabalhou normalmente no sábado e está entre os relacionados. A tendência, inclusive, é que seja escalado entre os titulares.
No ataque, Romero não agradou diante do Estudiantes e deve perder o lugar na equipe. Apesar do momento nada favorável, Yuri Alberto tem boas chances de estar entre os onze iniciais, assim como o o garoto Wesley. Com isso, Biro ficará como opção no banco.
No ataque, Romero não foi bem na Argentina e deve voltar para o banco de reservas. A tendência é que Wesley e Yuri Alberto ganhem vagas. Fagner (lesão muscular na panturrilha) e Roni (trauma no tornozelo) são os desfalques.
Neste momento, o Corinthians ocupa a 14ª posição com 25 pontos, mas com um jogo a menos que os demais adversários.
A provável escalação do Corinthians diante do Palmeiras é a seguinte: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 2 de setembro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Onde assistir: TV Globo
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Ruan Oliveira (Wesley ou Biro), Giuliano (Renato Augusto) e Matías Rojas; Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

