Home Futebol Corinthians tem “preocupações” para o jogo de volta contra o Fortaleza na Sul-Americana

Corinthians tem “preocupações” para o jogo de volta contra o Fortaleza na Sul-Americana

Timão inicia nesta terça-feira a luta pela inédita vaga na grande decisão da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians enfrenta o Fortaleza na noite desta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Não bastasse enfrentar um adversário qualificado e que vive momento melhor, o Timão terá outra preocupação: não perder atletas para o duelo decisivo na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Ruan Oliveira. Quem for advertido estará automaticamente suspenso para o duelo da volta marcado para a próxima terça-feira (03), às 21h30, na Arena Castelão.

Do trio, apenas Fábio Santos deve iniciar o duelo na Neo Química Arena. A tendência é que Bruno Méndez e Ruan Oliveira fiquem como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians deve ter força máxima em casa

O Corinthians deve enfrentar o Fortaleza com o que tem de melhor, incluindo os retornos de Fábio Santos e Renato Augusto, que começaram o jogo contra o Botafogo na última sexta-feira, pelo Brasileirão, no banco de reservas.

O Timão jamais foi derrotado pelo Fortaleza na Neo Química Arena. Foram cinco jogos até o momento, com três vitórias corintianas e dois empates, o último deles no primeiro turno do Brasileirão 2023.

A provável escalação corintiana tem: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Rojas, Renato Augusto e Wesley; Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
Better Collective