Home Futebol Corinthians terá mais de uma semana para recuperar jogadores e definir substituto de Maycon

Corinthians terá mais de uma semana para recuperar jogadores e definir substituto de Maycon

Timão voltará aos gramados apenas no próximo dia 14 de setembro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com a pausa para a Data Fifa de setembro, o Corinthians só voltará a atuar daqui a 10 dias, contra o Fortaleza no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate sem gols no dérbi contra o Palmeiras, no último domingo, na Neo Química Arena, o elenco ganhou dois dias de folga e só se reapresentará na tarde da próxima quarta-feira (06), no CT Joaquim Grava.

Contra o Fortaleza, uma ausência é certa: o volante Maycon, suspenso após expulsão nos minutos finais do clássico. O favorito a ficar com a vaga é o volante Fausto Vera. Roni, que perdeu espaço nos últimos jogos, corre por fora. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá tempo considerável para definir o substituto do meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pausa pode ser importante para recuperar dois jogadores importantes para o Corinthians: o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto.

Fagner, com lesão muscular na panturrilha esquerda, foi desfalque nos últimos cinco jogos do Timão. Ele não entra em campo desde a eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto. O clube não estipulou o prazo de recuperação. Dependendo da evolução do caso, o camisa 23 pode voltar a ser relacionado contra o Fortaleza.

Improvisado na lateral direita nos últimos jogos, o zagueiro Bruno Méndez é dúvida contra o Tricolor do Pici, já que foi convocado para os dois primeiros jogos da seleção uruguaia nas Eliminatórias. O duelo contra o Equador em Quito está agendado para o dia 12.

PUBLICIDADE

Quem também virou dúvida contra o Fortaleza foi o meia Matías Rojas, convocado para a seleção paraguaia, que também entra em campo dois dias antes do jogo do Timão.

PUBLICIDADE

Jogador mais técnico do meio-campo, Renato Augusto ficou de fora do dérbi contra o Palmeiras por conta de um leve edema. O camisa 8 foi preservado para evitar uma lesão mais séria que comprometesse o restante da temporada.

Better Collective