O Corinthians iniciou a temporada sofrendo para conseguir resultados. Entretanto, após diversas reformulações, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu alguns atletas da base para reduzir a média de idade do plantel. Sem dúvidas, Gabriel Moscardo é um dos mais surpreendentes dos jogadores que vieram da base após a chegada do novo treinador.
O volante não se intimidou com a pressão e passou de apenas uma promessa a uma realidade. Aos 17 anos, o meio-campista é considerado titular no setor central do Corinthians, atraindo os holofotes não apenas do futebol brasileiro, mas também no cenário internacional.
Conforme apontam as estatísticas do Sofascore, Gabriel Moscardo conta com uma precisão de 82% por partida. Incluindo 91% de precisão nos seus passes, 0,6 intercepções por jogo e 50% dos duelos vencidos, além de apenas dois cartões amarelos em 8 partidas. Os números do meio-campista são similares no Brasileirão e na Sul-Americana.
Recentemente, o Grupo City realizou uma empreitada para assinar o jovem atleta com moldes similares aos de outras promessas, com acerto quando o jogador atingir os 18 anos de idade. Além do Manchester City, também houve sondagem do Chelsea e West Ham.
A diretoria do Corinthians recentemente vendeu alguns dos seus atletas titulares e foi criticado pelos seus torcedores. Portanto, o presidente Duílio Monteiro Alves teria afirmado que topa liberar uma negociação apenas por valores superiores a 30 milhões de euros e com liberação após os 18 anos.
Caso o Grupo City atinja os valores pedidos, Gabriel Moscardo poderia atuar no Bahia que faz parte da entidade. Assim, a diretoria do Time do Povo acelera as conversas com o Chelsea, já que o time londrino estaria disposto a pagar a sua multa rescisória de aproximadamente 80 milhões de reais para contar com a jovem promessa no seu plantel, conforme aponta o portal SCCP News.

