O técnico do Internacional, Eduardo Coudet improvisou o jogador espanhol Hugo Mallo como zagueiro do Colorado, sendo que sua posição original é a lateral-direita.
Assim, Mallo virou um zagueiro com uma estatura não muito alta, já que o atleta tem pouco mais de um metro e 70 centímetros, visto que chegou ao Brasil para jogar na lateral-direita, posição em que atuou em praticamente toda a sua carreira no Celta, da Espanha.
Porém, para o técnico Eduardo Coudet, Mallo poderia jogar na zaga do Colorado e assim o escalou com Mallo tendo boas atuações contra Bolívar e Goiás, jogos em que o Internacional não levou gol.
Coudet não tem o costume de improvisar
Com isso, improvisar não é algo anormal no futebol, mas para o técnico argentino, isso não é muito comum.
Nesse sentido, ao colocar Mallo ao lado de Mercado, diante do rival boliviano, de forte jogo aéreo, chamou a atenção, já que foram muitos raros os momentos em que atuou por ali pelo time de Vigo.
“Mallo jogou de central em momentos pontuais, por necessidades. Porém, em 99% das ocasiões, foi lateral-direito, sua posição em toda a carreira”, explica Rafa Valero, que faz a cobertura do Celta, no jornal Marca.
Com isso, Hugo Mallo correspondeu às expectativas atuando como substituto de Vitão e nas disputas aéreas, a principal preocupação para o defensor de baixa estatura, o aproveitamento foi de 50%.
Números equivalentes aos do seu companheiro Gabriel Mercado, jogador que também começou a carreira como lateral e transformou-se em zagueiro.
Ainda, vale dizer que o espanhol acumulou nove bolas cortadas, quatro interceptações e dois desarmes nas partidas citadas.
Por fim, agora o Internacional tem como próximos adversários o São Paulo e Athletico-PR, pelo Brasileirão Série A, antes da partida diante do Fluminense, em 27 de setembro, pela semifinal da Copa Libertadores.

