Nesta semana, o Cruzeiro espera definir quem será seu novo treinador para a parte final da temporada 2023. Nesta segunda-feira (4), completa-se uma semana desde que Pepa foi demitido do comando do clube pela campanha irregular no Brasileirão Série A.
Desde a saída do treinador, a Raposa tem tentado achar nomes que possam caber nos desejos que a SAF tem para o clube, mas por enquanto nenhuma das negociações ainda surtiu efeito para acertar quem comandará o time até o final de 2023. E nomes tem sido bastante especulados.
O principal deles foi Gabriel Milito. O treinador, que recentemente deixou o Argentinos Juniors, foi sondado pelos cruzeirenses, mas não aceitou assumir o comando do clube mineiro. A alegação do treinador foi de querer uma pausa na carreira para cuidar da saúde e que devesse esperar até se reestabelecer para poder conversar.
Segundo o GE, Odair Hellmann também recebeu sondagem do Cruzeiro. O ex-comandante do Santos assumiria, à princípio, até o fim do Brasileirão para que a SAF pudesse ter mais tempo par achar um nome que assumisse de vez a Raposa em 2024. Mas as conversas não evoluíram por Odair querer trabalhos que tenham objetivos de prazos mais longos.
Atual diretor técnico, Paulo Autuori chegou a ser cogitado internamente para se tornar ‘interino’ cruzeirense no restante do ano, mas preferiu se manter nos bastidores. As recusas ao cargo tem aumentado a ‘presa’ da cúpula do futebol da equipe para achar o sucessor de Pepa.
A intenção é que o Cruzeiro tenha já nesta semana um treinador definido para poder aproveitar a pausa da data-Fifa para iniciar com tranquilidade seu trabalho e já treinador a equipe contra o Santos, no próximo compromisso do time no Brasileirão. E evitar perder tempo considerado ‘precioso’ para fazer o time eliminar riscos de entrar na briga contra o rebaixamento.

