Depois de ter sido superado pelo Grêmio na última rodada do Brasileirão, em revés que custou a demissão do técnico Pepa, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), para medir forças contra o Red Bull Bragantino, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão.
Sem definir o novo comandante, o Cruzeiro terá o técnico Fernando Seabra na função de interino. Há dúvidas em termos de escalação. Bruno Rodrigues pode ocupar a vaga de Wesley no ataque, enquanto William, que retornou de lesão, pode aparecer na direita, deixando Palacios no banco de reservas.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley, (Bruno Rodrigues) Arthur Gomes e Rafael Papagaio.
Amargando um jejum sem vitórias que perdura desde o dia 8 de julho, o Cruzeiro aparece na 13ª posição, com 25 pontos. A curta diferença em relação ao Z4, no entanto, é motivo de alerta, uma vez que somente quatro tentos o separa da zona da degola.
FICHA DE JOGO: CRUZEIRO x RED BULL BRAGANTINO
Data e horário: 03/09/2023 – às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA/Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa)
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 22ª rodada
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital ; Wesley, (Bruno Rodrigues) Arthur Gomes e Rafael Papagaio
Desfalques: Matheus Pereira, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley Gasolina (lesionados)
Provável escalação do Red Bull Bragantino: Cleiton; Silva, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; matheus Fernandes, Quintero, Helinho, Gustavinho e Marcos Vinicios; Thiago Borbas.
Desfalques: Eduardo Santos, Eduardo Sasha, Eric Ramires, Henry Mosquera, Lucas Cunha, Nathan Camargo e Raul (lesionados)

