O Palmeiras foi a campo na última quarta (28) em duelo contra o Boca Juniors, na Bombonera, e saiu com o empate em 0 a 0. Apesar da fase ofensiva ser alvo de críticas, o Verdão tem ostentado uma verdadeira ‘defesa que ninguém passa’ no mata-mata da Libertadores 2023.
Ao todo, na edição atual do torneio continental, o Palmeiras disputou cinco partidas em confrontos eliminatórios e terminou todos sem sofrer um gol sequer. Nesses cinco jogos, o Verdão obteve duas vitórias e três empates, o que rende um aproveitamento de 60% dos pontos. De acordo com a plataforma Sofascore, o Alviverde foi alvo de 38 chutes somando os confrontos de mata-mata, sendo que somente 13 deles foram no alvo.
Assim, o Palmeiras tem feito valer o trecho do hino, ‘defesa que ninguém passa’. Por outro lado, a ‘linha atacante de raça’ só deu as caras em dois dos cinco duelos. Isso porque o Verdão só balançou as redes adversárias nas partidas de ida contra Atlético-MG e e Deportivo Pereira-COL, ao vencer por 1 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Nos três duelos restantes, o Alviverde manteve 0 a 0 no placar.
Com defesa ‘intacta’ na fase mata-mata da Libertadores, Palmeiras decide duelo com Boca Juniors no Allianz Parque
Após o 0 a 0 com o clube xeneize na temida Bombonera, o Alviverde terá compromisso neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Porém, na próxima semana, o Verdão decide seus rumos na busca pelo 4º título do torneio continental.
Na quinta (5), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Boca Juniors no Allianz Parque para disputa da segunda e definitiva partida da semifinal da Libertadores. Para avançar, a ‘defesa que ninguém passa’ deve brilhar, assim como a ‘linha atacante de raça’, já que o Verdão precisa vencer para garantir a clissificação. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

