Após o empate por 1 a 1 na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu vaiado da Neo Química Arena. Apesar de vitórias importantes recentes, a diretoria optou por ceder a pressão dos torcedores e demitiu o treinador.
Possíveis destinos para Luxemburgo
Com a movimentação da diretoria do Corinthians, o nome de Luxemburgo já havia sido ventilado na semana anterior pelo Santos. Sem comandante, o treinador acabou sendo cogitado pela diretoria do Peixe como uma alternativa, após a saída de Diego Aguirre, segundo o Globo Esporte.
Sem outros times da Série A e sem treinador oficial atualmente, o Peixe é a melhor alternativa imediata para Vanderlei Luxemburgo. Principalmente após o levantamento de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, mas ainda não houve uma votação pelo Comitê de Gestão do clube.
No entanto, existem boatos sobre a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo após a derrota da Copa do Brasil. O treinador argentino ainda não foi devidamente desligado do comando do Rubro-Negro e existiam conversas com Tite para assumir o clube carioca, caso o ex-técnico da seleção brasileira acabe indo para o Corinthians, há chances de Luxemburgo tentar uma reaproximação com o Mais Querido.
Embora não existam alternativas mais claras do que a sondagem do Santos, é possível que outros clubes acabem se interessando nos resultados de Luxemburgo no decorrer das próximas semanas. Porém, o mercado da bola começa a agitar de forma mais rápida no final da temporada, visando a janela de transferências.
Corinthians hoje
Após o empate por 1 a 1 na Neo Química Arena, na última terça-feira (26) contra o Fortaleza, o Corinthians foi vaiado perante a sua torcida por não conseguir o resultado em casa. Além da demissão de Luxemburgo, o time precisa se reorganizar para enfrentar o São Paulo, no Majestoso do próximo sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília).

