Desde a chegada ao Corinthians, o trabalho de Vanderlei Luxemburgo tem sido questionado no clube paulista.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, Denílson e Renata Fan debateram a situação do treinador no Alvinegro e o desempenho na temporada.
“Sempre na defensiva, as perguntas às vezes são pesadas mesmo, porém o Luxemburgo tá ali, ele tem que responder, ele é o cara que tá conduzindo tudo isso”, iniciou o debate a jornalista.
“E o que chama atenção é que o Corinthians, por exemplo, está classificado na Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro não perdeu o clássico para o Palmeiras, mas é um time que tem o seu desempenho bem questionado pela torcida e também pela mídia”, destacou Renata Fan.
“Em relação a coletiva do Vanderlei, eu acredito muito nessa questão dele do relacionamento com os jogadores, que ele não tem problema nenhum com os jogadores”, disse Denílson.
“Relacionamento não segura”, disse Renata Fan, relembrando que os jogadores do Alvinegro elogiavam o ambiente com o técnico Lázaro.
“Ninguém tá falando que o problema é relacionamento do Luxemburgo com os atletas, é desempenho, é falta de criação, de oportunidades, meio-campo sem Renato Augusto sofre”, pontuou a apresentadora.
“O único questionamento que eu sinto do meio de comunicação em relação ao Corinthians, é o desempenho”, ressaltou Denílson.
Ex-jogador que já trabalhou com Luxemburgo, Denílson disse que o técnico sempre foi corajoso e propôs jogo.
“Ia para cima, muitas vezes dominava, dava espetáculo, e esse Vanderlei tá diferente”, apontou o comentarista.
Corinthians na temporada de 2023
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro luta para escapar das últimas colocações na tabela.
Entre as 22 rodadas disputadas do Brasileirão Série A, o Alvinegro já esteve na zona de rebaixamento da competição.
Atualmente, o clube paulista é o 13º colocado e tem 26 pontos, mesma pontuação que Cruzeiro e Internacional, porém tem um jogo a menos que os rivais.
Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda está vivo na disputa pelo título da Copa Sul-Americana.
Na semifinal, a equipe comandada por Luxemburgo terá um adversário brasileiro pela frente: o Fortaleza.

