Destaques do Paulistão ‘somem’ no elenco do Santos
Reforços do Peixe para o Brasileirão, Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias tem futuro indefinido
Santos
O Água Santa surpreendeu o futebol paulista com uma sólida campanha, chegando até a final do Paulistão. Esse fato fez despertar o interesse de vários clubes não só no treinador Thiago Carpini como em atletas do elenco.
Sem competições no segundo semestre, a equipe liberou vários jogadores, entre eles o atacante Bruno Mezenga, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o meia Luan Dias, que acertaram empréstimo ao Santos até o fim desta temporada.
Porém nenhum deles rendeu o esperado e dificilmente devem seguir no Peixe em 2024.
Confira o desempenho dos atletas no Santos
Concorrência para Bruno Mezenga no ataque
O atacante de 35 anos fez apenas 11 jogos pelo Santos, com um gol marcado, entre Brasileirão e Copa do Brasil, mas sem titular em nenhuma partida.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 13 de agosto, na goleada por 4 x 0 contra o Fortaleza, onde ele atuou 19 minutos.
Após isso ele foi opção no banco de reservas em quatro jogos (Grêmio, Atlético-MG, América-MG e Bahia) e ficou fora da lista de relacionados contra o Cruzeiro.
Para complicar ainda mais a situação, o Santos contratou Maxi Silvera, Julio Furch e Alfredo Morelos para o ataque.
Poucos jogos para Luan Dias
O meia de 26 anos fez apenas oito jogos pelo Santos, sendo um como titular. Sua última partida também foi no confronto contra o Fortaleza, quando ele entrou no segundo tempo e jogou 11 minutos.
Um fato que atrapalhou Luan Dias foi a parte física, já que ele desfalcou o Peixe por conta de lesão.
Mesmo assim ele foi pouco utilizado, ficando fora dos relacionados por quatro jogos seguidos depois da goleada sofrida para o Leão do Pici. Apenas contra o Bahia ele voltou a estar no banco de reservas, porém não foi utilizado por Marcelo Fernandes.
De titular a reserva no elenco do Peixe
Dos três atletas, Gabriel Inocêncio foi aquele que ganhou mais chances desde que chegou ao Santos.
O lateral-direito de 29 anos fez 20 jogos com a camisa alvinegra, sendo 13 como titular, considerando jogos do Brasileirão e na Copa do Brasil.
Titular contra o Fortaleza, Gabriel fez seu último jogo contra o Cruzeiro no dia 15 de setembro, quando começou no banco de reservas, mas entrou logo no começo do segundo tempo.
Futuro do trio no Santos
O Peixe tem opção de compra dos três jogadores ao fim do contrato de empréstimo. Em relação a Bruno Mezenga e Luan Dias as informações são de que o clube não irá manter os jogadores no elenco para 2024.
Já em relação a Gabriel Inocêncio a situação deverá ser definida pela próxima gestão, com chances de que ele siga no Santos para a próxima temporada.

