Na noite da última terça (12), a seleção brasileira comandada por Fernando Diniz foi a campo para enfrentar o Peru e conseguiu a vitória por 1 a 0 nos momentos finais. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico da Amarelinha admitiu erros da equipe, mas ponderou que o gramado estava em situação diferente da encontrada em Belém, quando o escrete brasileiro goleou a Bolívia.
“É uma coisa que a gente vai refinando com o passar do tempo. Isso não é uma coisa que vai estar jogando com um refinamento muito grande com o tempo de treino que a gente teve”, disse o treinador sobre a aplicação da proposta de jogo. Em seguida, Fernando Diniz falou que, com a compreensão dos jogadores, a seleção brasileira vai acertando os momentos de pressionar.
“É mais uma questão de ocupação de espaço e os tempos do jogo. De passar, de reter, de circular um pouco a bola. Eu acho que no segundo tempo, mais do que no primeiro, a gente tentou acelerar demais”, reconheceu Diniz. De acordo com o treinador da Amarelinha, havia dificuldades em campo e o Brasil não teve calma para ‘furar’ o bloqueio peruano.
“Isso dificultou um pouco o nosso jogo, mas tem muito erro de passe que saiu da gente por causa do campo também”, ponderou o treinador. Fernando Diniz apontou que o gramado do estádio Nacional de Lima é diferente do que os jogadores da seleção brasileira encontram na Europa, assim como o de Belém.
Após vitória da seleção brasileira contra o Peru, Diniz retorna ao Fluminense de olho em duelo no Brasileirão
Com 100% de aproveitamento nos compromissos de Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador de ‘despede’ da Amarelinha para retornar ao Tricolor das Laranjeiras, visando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Os próximos jogos da seleção brasileira ocorrem a partir do dia 12 de outubro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente.
Enquanto isso, Diniz retorna ao comando do Fluminense, que tem partida ainda nesta semana. Neste sábado (16), o Tricolor das Laranjeiras joga diante do Vasco, no estádio Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Diniz pontuou que o gramado foi uma dos fatores para o Brasil não desempenhar o seu melhor futebol. Inclusive, comparou o gramado de Belém, do Peru e da Europa. Concorda? #FutebolNaESPN
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 13, 2023
🎥: CBF TV#FernandoDiniz #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/DiAfvnpcyy

