Na noite da última quarta (20), o Fluminense recebeu o Cruzeiro, no Maracanã e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Léo Fernández.
O Fluzão voltou a venceu após ter perdido para o Vasco por 4 a 2 na última rodada. Dessa vez, a defesa não foi vazada, com o Cruzeiro tendo sete finalizações na partida – três no alvo.
Fernando Diniz não gostou de pergunta feita
Em entrevista coletiva após a partida, um repórter perguntou para Fernando Diniz sobre a fragilidade defensiva da sua equipe. O repórter pontuou que o time sofreu 4 gols do Vasco e cedeu chances para o Cruzeiro.
Diniz, então, respondeu discordando do repórter e disse que este jornalista deve ter algo pessoal contra o treinador, já que não é a primeira vez que ele faz uma pergunta que desagrada ele.
“O time não esteve frágil defensivamente. O Cruzeiro não criou quase nada, não sei porque você fez essa pergunta. Você sempre faz perguntas desse tipo. Quantas chances o Cruzeiro teve? E você acha que o Cruzeiro é um ninguém? Eles ganharam de três do Santos na Vila.”
“Eles não poderiam ter nenhuma chance de gol hoje? Na sua cabeça a gente só é bom defensivamente se eles não tivessem nenhuma chance de gol? O time não foi mal defensivamente, pelo contrário”, disse Fernando Diniz.
Veja o vídeo abaixo:
O Diniz não curtiu nada a pergunta do repórter após a vitória do Fluminense e falou isso aí. O que achou? #Brasileirão2023 pic.twitter.com/uUcLBEyOpB
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) September 21, 2023
Próximo compromisso do Fluminense é uma decisão
Após voltar a vencer no Brasileirão e subir para a quarta posição, o Fluminense vira a chave e foca em uma partida que pode ser histórica para o clube.
Na próxima quarta (27), às 21h30, o Tricolor enfrenta o Internacional, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. A volta, no Beira-Rio, está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 4 de outubro, também às 21h30.
Se avançar, o Fluminense encara Palmeiras ou Boca Juniors na final, podendo vencer a competição pela primeira vez em sua história.

