Home Tênis Djokovic fica em casa de amigo, com quatro quadras e tecnologia de última geração, para disputa do US Open

Djokovic fica em casa de amigo, com quatro quadras e tecnologia de última geração, para disputa do US Open

Multicampeão de tênis optou por outra estratégia de hospedagem para disputa de Grand Slam

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O sérbio Novak Djokovic já é considerado o maior jogador de tênis de todos os tempos, com 23 troféus de Grand Slam até o momento. Forte candidato para o US Open, o jogador evitou se hospedar em um hotel como de costume e recorreu à casa de amigo ex-tenista.

PUBLICIDADE

A decisão vai além de comodismo ou amizade, o imóvel localizado em Nova Jersey está avaliado em R$200 milhões. Entre as regalias está uma casa com terreno de 16 hectares com quatro quadras de tênis de alta tecnologia para contribuir na sua preparação.

As quadras contam com um sistema de câmeras que capturam cada golpe e movimento em um software de última geração chamado Playsight. Esta plataforma foi desenvolvida pela mesma empresa que cria os programas de simulação da Força Aérea do Israel.

PUBLICIDADE

Desta forma, Djokovic e sua equipe de treinamento podem desmembrar em tempo real através de alertas a velocidade de bola, rotação da bola, trajetória, padrão dos pontos disputados, distância percorrida e as calorias gastas. A estrutura do imóvel de Gordon Uehling mostra os dados coletados de forma instantânea em um telão.

O ex-tenista Gordon Uehling é um dos melhores amigos do tenista Novak Djokovic, apesar de não obter grande sucesso nas quadras alcançando como máximo a 925ª posição no ranking, se interessou na técnica do esporte. Enriquecendo através do desenvolvimento de informações científicas sobre o esporte.

A hospedagem e treinamento nas facilidades de Gordon Uehling foram apontadas pelo tenista em entrevista afirmando:

– Depois que o torneio começa, eu entro em modo fechado total. Meu amigo tem um belo terreno com quadras de tênis. Ficamos somente eu e minha família. Passamos por momentos relaxantes. É ótimo nos momentos de descanso, entre os jogos. Nova Jersey é incrível, mas após um tempo vira uma distração. Quando o torneio começa, você precisa de tranquilidade. Gordon é meu melhor amigo nos Estados Unidos nos últimos 15 anos. Eu fui gentilmente convidado por ele para ficar na casa dele. O filho dele também joga tênis, e meus filhos ficaram amigos dele.

PUBLICIDADE