A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou pela primeira vez desde a polêmica comemoração de Breno Lopes no gol que garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0, sobre o Goiás, pelo Brasileirão. Com uma postagem nas redes sociais, a mandatária relembrou o emblemático tento do atacante contra o Santos, na final da Libertadores 2000.
Leila Pereira publicou a foto do exato momento do cabeceio de Breno Lopes e incluiu a seguinte legenda. “Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações!! Gratidão Eterna e Apoio Incondicional!!”, escreveu.
Nos comentários, Edmundo, ídolo do Palmeiras, reagiu com palmas diante da postura de Leila. Esta, porém, não foi a mesma resposta dada pelos palmeirenses. Muitos, inclusive, pediam a rescisão contratual do camisa 19.
Segundo o UOL Esporte, Breno Lopes teria reconhecido o erro e ainda neste sábado publicaria uma mensagem em suas redes sociais se retratando do ocorrido. Após o jogo, a reportagem do Premiere tentou uma rápida entrevista com o atleta, mas sem sucesso.
Breno Lopes marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Goiás, sexta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ao longo da partida, o atacante foi bastante criticado e reagiu após o tento marcado. Em direção às organizadas do clube fez gestos – mostrou o dedo do meio.
Das arquibancadas a reação. “Breno Lopes, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão”.
Ídolo do Palmeiras critica Breno Lopes
De olho na semifinal da Libertadores, o ex-goleiro Marcos preferiu não alimentar a polêmica. Apesar de reprovar a reação do atacante, o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira entende que o momento é de manter o bom ambiente.
“Humano né véi, não devia mas acontece, num é hora da gente arrumar crise, torcida, perdoa o Breno, Breno, perdoa a torcida e juntos somos mais fortes, bola pra frente! 🙏💪 Palmeiras é mais importante que todos!”, escreveu São Marcos.

