A ausência de Dudu e os problemas de outros componentes do ataque do Palmeiras tem dado dor de cabeça para Abel Ferreira neste momento da temporada. Enquanto o treinador testa várias opções, uma vai tentando buscar seu lugar no time, Breno Lopes.
O atacante, herói palmeirense na conquista da Libertadores de 2020, é um dos jogadores que buscam seu espaço na equipe. E mesmo tendo o ‘aval’ do treinador, não tem conseguido ter sua chance de ser firmar como titular.
Reserva do Verdão na temporada, Breno Lopes teve suas oportunidades no time para ser titular, mas desde que Dudu se lesionou, não foi escolhido pelo treinador do Alviverde para ser titular desde a lesão do ídolo. Ainda que siga sendo aproveitado como reserva e entrando nas partidas, como nos minutos finais da partida contra o Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores, na quinta-feira (28).
O rendimento do atacante mesmo na reserva tem sido bastante elogiado por Abel nas coletivas. O treinador recentemente exaltou o atleta, afirmando que este tem entregado muito dentro de campo, apesar de não ter muito tempo atuando nas partidas.
“Talvez seja o que eu mais prejudico e com o maior rendimento. Talvez seja o que menos joga e o que mais produz. Entrou, teve quatro oportunidades, é o normal dele. Gosto muito dele, todo mundo queria, mas disse ao (diretor de futebol) Anderson Barros que gosto dele”, declarou o técnico do Palmeiras segundo o O Tempo.

