Parece que Bia Haddad, realmente, é sinônimo de jogo longo na temporada 2023. Em 3h07 de partida, a brasileira vence a ucraniana Marta Kostyuk, 45ª do ranking, por 2 sets a 1. As parciais foram de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/2. O confronto também invadiu a madrugada desta quinta-feira, 14 de setembro.
A próxima adversária de Bia nas quadras rápidas californianas será a tcheca Barbora Krejcikova, 13ª do mundo. A partida das quartas de final está prevista para acontecer por volta das 21h30 (de Brasília), também nesse dia 14.
“Foi um jogo que exigiu muito do meu emocional. Tive altos e baixos e não saquei tão bem, mas como eu já disse, mesmo quando você não se sente confortável e sente a pressão, você precisa encontrar um jeito de ganhar. Eu tentei lutar até o fim e me manter forte mentalmente”, disse Bia, na entrevista em quadra. “Acho que eu tenho o recorde de jogos em três sets, minha família e meu time vão ter um ataque cardíaco! (risos) Sinto que às vezes eu preciso melhorar minha concentração. Não é fácil jogar bem o tempo todo. Mas sou uma pessoa forte e que trabalha muito”, analisou a tenista, na entrevista coletiva.
Bia Haddad vence em outra “batalha”
Vale lembrar que na estreia do WTA 500, a paulista venceu a canadense Leilah Fernandez em 2h35. Outro dado a ser lembrado é que Haddad Maia, já é dona da partida mais longa da atual temporada da WTA: 3h51, contra a espanhola Sara Sorribes Tormo pelas oitavas de final do torneio de Roland Garros 2023.

