Depois de derrotar o América-MG de virada por 2 a 1 no último dia 25 de junho, o Internacional ficava perto do G-4 ao término da 12ª rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, o Colorado do na época técnico Mano Menezes assumia a sexta colocação, com 20 pontos, a dois do quarto colocado Palmeiras e 10 atrás do líder Botafogo. Seria a última vitória do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Pouco mais de dois meses depois, o Internacional hoje comandado por Eduardo Coudet amarga uma série de nove partidas sem vitória. Atualmente, o Colorado ocupa a 14ª colocação somando 25 pontos, estando a quatro do primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Santos, que tem 21 em 17º.
Seca do Internacional custou oito posições na tabela
Ou seja, o Internacional em nove rodadas perdeu oito posições e somou apenas cinco pontos. Afinal, foram cinco empates e quatro derrotas. Mano Menezes daria lugar a Eduardo Coudet, que ainda não venceu no Brasileirão Série A, em seu retorno ao Beira-Rio. O técnico argentino no certame nacional soma três empates e três derrotas.
Neste meio tempo, o Internacional focou na Libertadores, deixando de lado o Campeonato Brasileiro. Enquanto se concentrava nos duelos diante de River Plate e Bolívar, Coudet escalava times alternativos no Brasileirão Série A.
O Colorado só voltará à Libertadores no dia 27 de setembro, no jogo de ida das semifinais contra o Fluminense, no Maracanã. Só com o foco no Brasileirão Série A até lá, buscará encerrar o incômodo jejum. Neste sábado (02), o Internacional deve escalar o que tem de melhor diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, pela abertura da 22ª rodada.

