Home Automobilismo Emerson Fittipaldi vê dificuldade em pedido de Felipe Massa sobre título de 2008: “É difícil reverter”

Emerson Fittipaldi vê dificuldade em pedido de Felipe Massa sobre título de 2008: “É difícil reverter”

Piloto veterano destacou justiça, mas apontou que ação do brasileiro sobre mundial não é simples de resolver

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Em 2023, o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, anunciou solicitação judicial para análise do título mundial de 2008, que ficou oficialmente com Lewis Hamilton. O piloto brasileiro se apoia em declarações do compatriota Nelsinho Piquet sobre orientações para bater propositalmente, o que fere a ética esportiva. Em entrevista ao Torcedores.com, Emerson Fittipaldi apontou que não será fácil para o ex-piloto reverter o resultado oficial.

PUBLICIDADE

“É um processo judicial muito complexo contra todos”, avaliou Fittipaldi. O bicampeão mundial afirmou não ter total compreensão do assunto, mas projetou que, esportivamente, é de grande dificuldade mudar o que foi decidido na competição. “Eu gostaria de entender mais, mas teoricamente, em qualquer esporte, quando você tem a decisão final, é muito difícil reverter”, disse o piloto veterano.

Emerson Fittipaldi opinou sobre o que é necessário para Felipe Massa conseguir mudar título de 2008 e mostrou confiança em ‘justiça’

Ainda sobre o assunto, o bicampeão mundial explicou por que acredita não ser tão simples para o ex-piloto da Ferrari reverter o título da temporada da Fórmula 1 que acabou ficando como inglês Lewis Hamilton. De acordo com Fittipaldi, será preciso um bom argumento, bons advogados e respostas favoráveis dos envolvidos no processo.

PUBLICIDADE

“Depende de quão bom o argumento é, quão boa é a equipe de advogados e as respostas das pessoas que ele estará contra”, afirmou Emerson Fittipaldi. Além disso, o piloto veterano destacou que se trata de um título mundial e que espera que a justiça seja feita no desfecho do processo de Felipe Massa.

“Em princípio, é difícil reverter um título de campeonato mundial. Contanto que tenha justiça. Eu espero que exista justiça”, finalizou Emerson Fittipaldi sobre o título de 2008 requisitado por Felipe Massa.