Home Futebol Entenda se o Palmeiras pode ter reforço no ataque na Libertadores

Entenda se o Palmeiras pode ter reforço no ataque na Libertadores

O verdão perdeu Dudu por lesão e vem sofrendo com a falta de gols  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Dudu dependência é real neste Palmeiras de Abel Ferreira versão 2023? O certo é que desde a saída por lesão do camisa 7, o Verdão viu seu ataque parar de fazer gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale citar que o Palmeiras marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos, e ainda mostra que encontra dificuldades, principalmente na solução do substituto de Dudu.

Portanto, na coletiva após o empate sem gols com o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28.09), na Argentina, Abel Ferreira fez críticas à falta de opções no elenco do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E agora, o que fazer? Se o Palmeiras se classificar para a grande final da Copa Libertadores, pode inscrever jogadores?

Infelizmente, para o desespero de Abel Ferreira e dos torcedores do Verdão a resposta é: não, não é possível.

Vale citar que a permissão para inscrição de jogadores na Copa Libertadores era somente até 72 horas antes do início das semifinais, ou seja, não há mais possibilidade de novos atletas nesta edição do torneio.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo, o 0 a 0 na Bombonera acabou sendo muito bom para o Palmeiras, que viu o Boca Juniors criar algumas chances e não conseguiu levar perigo no ataque.

PUBLICIDADE

Falta de gols do Palmeiras nos últimos jogos preocupa

Ainda, sobre a falta de gols nos últimos jogos, isso foi tema da coletiva pós-jogo de Abel Ferreira, que se mostrou muito irritado.

“Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos, Dudu lesionou, temos que usar as opções que temos, hoje aqui jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca”, falou Abel Ferreira.

O técnico do Verdão ainda ironizou: “Vou falar com o departamento médico, se o Dudu estiver pronto, ele joga. Eu também tenho muitas dúvidas, é acreditar no elenco, desde que eu cheguei é dar o meu melhor, arranjar soluções. Valorizar os moleques, para esses jogos precisamos de jogadores pesados, com experiência. Volto a dizer, tudo o que eu faço é escolher os melhores para jogar.”

Por fim, o Palmeiras volta a enfrentar o Boca Juniors na quinta-feira (05.10), pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective