Home Futebol Eric Faria detona Conmebol por troca de estádio da final da Sul-Americana: “Apequenar o próprio produto”

Eric Faria detona Conmebol por troca de estádio da final da Sul-Americana: “Apequenar o próprio produto”

Entidade anunciou mudança do palco da decisão da competição continental nesta sexta-feira (15)

Por Marco Maciel em 15/09/2023 14:14 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Globo

A final da Copa Sul-Americana continuará no Uruguai. Contudo, não acontecerá mais no Centenário, em Montevidéu. A decisão marcada para 28 de outubro irá ocorrer no Estádio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este, em Maldonado, com capacidade para 22 mil torcedores.

Dessa forma, Eric Faria criticou a medida da Conmebol. Na plataforma X (antigo Twitter), o jornalista do Grupo Globo afirmou que a entidade está desvalorizando a Copa Sul-Americana.

Na rede social, o repórter respondeu o colega de emissora Raphael Sibilla. Este afirmou que a solução da entidade foi por um local com menor capacidade de público, já que os grandes estádios como o próprio Centenário e o Mário Kempes, em Córdoba, não lotaram nas duas decisões anteriores.

Então, Eric Faria questionou o regulamento da Copa Sul-Americana. “Essa história de final única na América do Sul merece reflexões. Com todo respeito, levar uma decisão para um estádio de 22 mil pessoas é apequenar o proprio produto“, opinou.

Eric Faria questionou as punições aplicadas pela Conmebol

Além disso, o jornalista mencionou o rigor da Conmebol. “Não pode sinalizador. Não pode fumaça. Não pode festa. Jogos pela Libertadores e pela Sula precisam ser sem vida, caso contrário é multa. Mas pode mudar estádio a um mês da decisão. E pode diminuir a capacidade do estádio em relação às semifinais. Entenderam?“, publicou.

Corinthians e Fortaleza irão brigar por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana em Punta del Este. A semifinal brasileira está marcada para os dias 26 de setembro na Neo Química Arena e 3 de outubro na Arena Castelão. Quem se classificar, enfrentará o vencedor entre LDU e Defensa y Justicia na final, em 28 de outubro.

Exit mobile version